Seminário do Plano de Desenvolvimento Territorial Interterritorial Integrado.

Publicado por admin em

Aconteceu no último domingo (21) o Seminário do Plano de Desenvolvimento Territorial Interterritorial Integrado. O encontro promovido pela Federação Estadual dos Consórcios Públicos da Bahia (FEC-Bahia) realizado no campus X – UNEB na cidade de Teixeira de Freitas contou com a Presença de representantes dos consórcios CONSTRUIR, CONDESC e LITORAL SUL, além do chefe de Assessoria Especial do Gabinete do Governo, Osni Cardoso, como também do gerente regional do Sebrae, Enivaldo Piloto, e demais membros da sociedade civil.

O Secretário Executivo da FEC- Bahia, Wellington José dos Santos, contextualizou as ações desenvolvidas pelos consórcios públicos na Bahia, destacando execuções que estão em andamento nas áreas ambiental, agraria e infraestrutura, por meio da Gestão Ambiental Compartilhada – GAC, Regularização Fundiária e recuperação e manutenção das rodovias estaduais, respectivamente. Em seguida, Osni Cardoso, por meio de palestra demonstrou a importância dos Consórcios Públicos como instrumento econômico e objeto essencial para o desenvolvimento sustentável, enfatizando a Federação dos Consórcios como órgão fundamental para apoio aos 23 consórcios públicos instalados no Estado, estes que alcançam aproximadamente mais de 7 milhões de habitantes.

Por fim, os participantes do encontro reuniram-se em grupos e apresentaram demandas para serem realizadas em seus municípios e comunidades, levando em consideração desafios, barreiras, potencialidades, oportunidades e principais atores

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial