Posse da FECBAHIA reuniu os principais nomes da política baiana

Publicado por admin em

O novo presidente Wilson Cardoso defendeu o suprapartidarismo

3 senadores da república, 10 deputados baianos, 6 secretários estaduais, mais de 60 prefeitos, inúmeros presidentes de consórcios intermunicipais, autoridades de toda Bahia e o vice-governador do estado, João Leão, registraram presença na posse do novo presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia, Wilson Cardoso, eleito por aclamação para o biênio 2021/2022.

        “Diante da grande participação de políticos de todas as siglas partidárias e de diversos setores e regiões do estado na posse da nova diretoria, conselheiros e secretários da FECBAHIA, já iniciamos o nosso trabalho confiantes que vamos conseguir unir forças em torno das bandeiras do consórcio. Vamos fazer valer a força da nossa união”, destacou o novo presidente, Wilson Cardoso.

Parcerias importantes 

        Este pensamento também foi defendido por diversas autoridades que se pronunciaram. João Leão, vice-governador, salientou a força que os consórcios representam. “Vamos fazer a Bahia ser a locomotiva do Brasil com o fortalecimento dos consórcios públicos. Podem contar comigo nesta nova caminhada”, frisou Leão.

Este pensamento também foi defendido por diversas autoridades que se pronunciaram. João Leão, vice-governador, salientou a força que os consórcios representam. “Vamos fazer a Bahia ser a locomotiva do Brasil com o fortalecimento dos consórcios públicos. Podem contar comigo nesta nova caminhada”, frisou Leão.

        Os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, além de defenderem a consolidação dos consórcios municipais, destacaram a garra e a determinação de Wilson Cardoso e da nova diretoria como fundamentais para que a FECBAHIA seja cada dia mais forte.

“Todos nós, os três senadores da Bahia, estaremos de portas abertas para fazer com que a federação seja cada dia mais fortalecida. Com a força de trabalho de Wilson muitos desafios serão superados. Eu tenho certeza disso”, afirmou Wagner.

“Ficamos muito otimistas ao ver a união de todos vocês. Permaneçam assim e tenham neste senador um apoiador e incentivador constante dos consórcios”, destacou Otto.  

GAC

Já a deputada Federal Lídice da Mata e o deputado estadual Osni Cardoso, presidente da frente parlamentar dos Consórcios da Bahia, salientaram as inúmeras possibilidades de crescimento administrativo que este compartilhar de experiência vai gerar.

Neste sentindo, o secretário estadual de Meio Ambiente, José Carlos, lembrou da parceria da SEMA com os Consórcios, quando realizou convênio de Gestão Ambiental Compartilhada, GAC, afirmando que este convenio será ampliado.

“Sou defensor da descentralização da gestão ambiental para dar mais  autonomia aos municípios, trazendo mais receitas e geração de emprego. A SEMA está a disposição da FECBAHIA”, concluiu o secretário. 

União total 

A cerimônia de posse foi transmitida de forma virtual, através da plataforma Zoom e aconteceu, também presencialmente, na sede da União dos Municípios da Bahia, UPB, apenas com alguns integrantes da nova diretoria e com o Presidente da instituição, Zé Cocá, que destacou a consolidação da parceria com a federação. 

“Podem ter certeza que a UPB e a FECBAHIA serão uma extensão da outra. Nós seremos a mesma entidade. Vamos fazer dos consórcios uma das maiores ferramentas municipalista do Brasil”, enfatizou Zé Cocá, prefeito de Jequié, presidente do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas.

Homenagem

Na oportunidade o ex-Presidente da FECBAHIA, Prefeito do município de Capela do Alto Alegre, Claudinei Novato, Drº Nei, foi homenageado recebendo o título de Presidente de Honra

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial