EM REUNIÃO, CIJ E FECBAHIA TRATAM SOBRE A PROTEÇÃO INTEGRAL DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Publicado por admin em

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que tem à frente a Desembargadora Soraya Moradillo Pinto, recebeu, quarta-feira (28), Membros da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FECBAHIA). A ação objetivou apresentar à CIJ o projeto da FECBAHIA para fomentar a proteção integral da infância e adolescência na Bahia, por meio de melhorias na estrutura para a execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e fortalecimento da convivência comunitária sadia.

Para alcançar esse propósito, o projeto prevê o estabelecimento de um protocolo de intenções com diversos segmentos da estrutura governamental, sociedade civil, iniciativa privada e outras entidades que corroborem com o ideal de promoção ao desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.

Ao final da reunião, a Desembargadora Soraya Moradillo agradeceu a presença de todos e colocou a estrutura da CIJ à disposição para apoiar a articulação e interlocução entre Magistrados das comarcas do interior do estado e gestores dos municípios, visto que estes são os principais responsáveis pela execução de medidas como a prestação de serviços à comunidade e a liberdade assistida.

Na reunião, a FECBAHIA foi representada pelo Secretário Executivo, Wellington Santos; Secretário Executivo do Consórcio Portal do Sertão, Noel Barbosa; e o Assessor Frederico Teixeira.

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial