Eleita por aclamação a nova diretoria da Federação de Consórcios da Bahia (FECBAHIA)

Publicado por admin em

Na manhã desta segunda-feira (29), foi eleito por aclamação a nova diretoria da Federação de Consórcios da Bahia (FECBAHIA), Presidente, Wilson Cardoso, Vice-presidente, Thiancle Araújo, Vice-Presidente Administrativo, José Silvado, Tesoureiro, Rogério Costa, Primeiro Suplente, Antônio Almeida, Segundo Suplente, Antônio Valete e o Conselho de Secretários Executivos: Presidente, Luciano Veiga, Secretário, Noel Barbosa , Membros, Erika Seixas, José Antônio e Luciana Assunção.

A solenidade foi através da plataforma ZOOM e aberta pelo ex-presidente da FEC e prefeito de Capela do Alto Alegre, Dr. Nei, que se despediu do cargo reforçando as parcerias firmadas para fortalecer os trabalhos dos consórcios públicos no estado. Ele lembrou a aproximação com a UPB, a articulação para a formação da Frente Parlamentar em Defesa dos Consórcios, na Assembleia Legislativa, da parceria com os ministérios e o Governo do Estado da Bahia. “Muitas coisas foram feitas, foi um período exitoso, mas acreditamos que há um longo caminho a trilhar e deixo esse desafio ao meu amigo, Wilson Cardoso”. Durante a cerimônia, Dr. Nei foi diplomado presidente de honra da federação.

“Vamos fazer valer a força da nossa união”. Com essa frase o novo presidente da FEC abriu seu discurso de posse. Wilson Cardoso agradeceu aos seus colegas de diretoria, às autoridades presentes e ao presidente da UPB, Zé Cocá, que, segundo ele, tem demonstrado grande apoio ao fortalecimento dos consórcios. Cardoso, falou em buscar tecnologias para tratamento da água, resíduos, agricultura familiar e a agropecuária, fortalecendo a economia e a infraestrutura regional “através da força dos consórcios”. O gestor destacou ainda a importância de equipar os consórcios públicos com maquinário e de baratear custos, citando o exemplo da pavimentação nos municípios.

o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, exaltou a importância da unidade dos prefeitos e das duas entidades caminharem juntas em prol do fortalecimento dos municípios.  A nova gestão da FECBahia, presidida pelo prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, foi eleita por aclamação para o biênio 2021 e 2022. A solenidade de posse ocorreu de forma virtual e reuniu diversas autoridades da Bahia, entre eles o vice-governador João Leão, deputados, os três senadores e secretários estaduais.

“Parabenizo a você Wilson por sua coragem e sua motivação. Isso nos engrandece. Precisamos ter a FECBahia e a UPB de mãos dadas, juntas no mesmo intuito. Precisamos nos unir e debater forte, junto ao governo do estado e do governo federal, para que a gente possa ter nos consórcios uma das maiores ferramentas municipalistas do Brasil. Os consórcios estão longe de serem o ideal, precisamos capacitar as equipes e ter os consórcios organizados. Essa é uma ferramenta de baratear o que é caro, precisamos comprar equipamentos, remédios, contratar serviços, e a UPB e a FEC a partir de hoje passa a ser uma única nesta luta”, afirmou o presidente da UPB ao dar boas-vindas à nova diretoria da FECBahia.

Disposição para Trabalhar

O entusiasmo de Wilson Cardoso foi saudado pelo vice-governador, João Leão, que representou o governador Rui Costa na cerimônia. “Temos essa alavanca na mão para que a gente possa levar o desenvolvimento à toda a Bahia”, disse Leão. O senador Jaques Wagner fez questão de exaltar o compromisso de Wilson como gestor público e de dizer “sua família passa a ser toda a Bahia”. Já o senador Otto Alencar afirmou que seu gabinete sempre estará aberto para colaborar com a FEC e os municípios. “É um momento difícil, o orçamento vem com muitos cortes, mas quero me colocar à disposição de vocês para colaborar”. O senador Ângelo Coronel também deu boas-vindas ao gestor.

Em nome da bancada baiana de deputados federais, a deputada Lídice da Mata, saudou a posse de Wilson Cardoso ao afirmar que ele “acredita nas ações de unidade”. Lídice reforçou a importância da união para implementar uma política de descentralização administrativa, que com a UPB e a FEC fortalece os municípios.

Também discursaram e os Secretários Estaduais, Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, Relações Institucionais, Jonival Lucas;  Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, Ciência e Tecnologia, Adélia Pinheiro, o Coordenador do CODES, Jonas Paulo, o presidente da Frente de Defesa dos Consórcios na ALBA, Deputado Federal, Daniel Almeida, Deputado Federal, Zé Neto, Deputado Federal, Marcelo Nilo, Deputada Estadual, Ivana Bastos, Deputado Estadual, Eduardo Sales, Deputada Estadual, Fabiola Mansur, Deputado Estadual, Osni Cardoso. Participarão também da solenidade o Conselho de Secretários Executivos.

AscomUPB

Fotos: Ueslaine Sousa e Danillo Gabriel

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial